terça-feira, 25 de agosto de 2009

Parceria para prevenção da violência

O aumento da violência na sociedade preocupa os governantes. Por isso, as administrações públicas estão buscando parcerias para resolver o problema. “As igrejas podem e devem ser parceiras em projetos como os Programas de Prevenção da Violência”, enfatiza o pastor Mario Lehenbauer, 2º vice-presidente da IELB.
Neste contexto, e com pensamento voltado a atender pessoas que vivem em regiões violentas, a Associação Evangélica Luterana de Caridade (Aelca) e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) firmaram uma parceria, em Porto Alegre. Com o apoio da IELB, SBB e Aelca pretendem realizar, em novembro, um projeto de assistência social envolvendo moradores da região da Vila Bom Jardim, um dos bairros mais violentos da capital gaúcha. Distribuição de material bíblico, palestras preventivas, consultas médicas e atividades recreativas devem fazer parte da programação.
No próximo ano, as entidades devem fazer um evento maior, reunindo outras igrejas, lideranças sociais e políticas, para incentivar programas de prevenção da violência.

0 comentários:

Postar um comentário